quarta-feira, 24 de outubro de 2007

texto para fotonovela

STILL.

Aproximei-me.
Eles já tinham dado mim. Estavam à minha espera.
Mr.R, Mr.G e Mr.B.
Pareciam algo inquietos, expectantes.
- Vamos!? -sussurou Mr.R.
Mr.G permaneceu imóvel. Sabia que não era sua a decisão. Sabia que tinha que esperar. Esperar pela Grande Ordem.
- Ainda não é o momento.
A dois pixels de distância, Mr.B sentiu um perfume agridoce no ar. Não, não era um perfume. Era um som grave e monocórdico.
Repetitivo.
- Ei Mr.B, isto será Casablanca?
- Peut être... é difícil ter a certeza quando o tempo não existe.
Mr.G olha-me novamente, como se fosse minha a decisão.
E de facto era.


REWIND.
PLAY.
STILL.


B e R eram os seus melhores amigos. Juntos eram capazes de tudo, juntos complementavam-se.
E era por isso que desta vez não se queriam meter no assunto.
"- Is that a gun in your pocket, or are you just happy to see me?"
"- Frankly, my dear, I don't give a damn."


FAST FORWARD
PLAY
SLOW


Quando o tempo não existe, o espaço ocupa outros lugares.
Durante as longas horas de um verão cheio de dias de ócio, no tempo em que somos como uma grande esponja ansiosa por absorver tudo, cheguei tão perto dela que a electricidade estática me mandou parar.
- Sai da frente da televisão! Dás cabo dos olhos!
Mas eu não saí.


STOP.

Joaquim Fontes
18 de Outubro de 2007

Sem comentários: